sábado, 20 de agosto de 2016

Síria- Uma Guerra Civil, não de cinema, mais sim da vida real



Bom Dia Galera!
Geralmente o #NutriVibe tem um astral super legal, porém venho hoje explicar sobre todos os atentados, ataques e bombardeios que acontecem na  Síria .


  A Síria vem enfrentando uma Guerra Civil constante desde o ano de 2011 quando opositores do Regime do Bashar Al-Assad começaram uma rebelião com poder de fogo para depor o ditador.
  Na quinta-feira, 11-08-2016, um instituto Sírio publicou um relatório de acordo com os dados de contagem da ONU. Segundo a contagem aproxima-se de 470.000 mortos e quase dois milhões de feridos durante uma unica guerra é ainda se propaga.
  A longevidade de vida da população Síria regrediu 11,5% , de 70 anos caiu par 55,4 . A população está completamente devastada, o que fez com que o índice de migração aumentasse  cera de 45% , as pessoas buscam fugir da guerra, da morte eminente.O jornal britânico The Guardian Rabe Nasser mostra que a ONU diz tentar resolver, porém apenas se trata de panos quentes.
  "Achamos que os registros da ONU e as estimativas subestimam as baixaas devido à falta de informação."
  "Vai ser ainda maior no futuro, apesar de muitas organizações não-governamentais e a ONU ignorarem" -A respeito índice de mortos.

CASOS DE REPERCUSSÃO:





  São muitos os casos de repercussão, uma triste repercussão, porém os que se destacaram por ser com crianças que nem ao menos sabem o que se passa.

  1. A criança de foi encontrada morta em uma praia do Canadá, no dia 02/09/2016 (Quarta-Feira), uma criança Síria, mais necessariamente um menino de 3 anos de idade, foi encontrado na praia de Bodrum, na Turquia pela policia paramilitar, o irmão de 5 anos e a mãe também foram encontrados., o único sobrevivente que foi encontrado foi o pai, Adullah, ele entrou em contato com a irmã e disse que seu único desejo era agora voltar para casa, (cidade de Kobane, no norte da Síria) para enterrar sua família e ser enterrados ao lado deles. A família estava tentando migrar clandestinamente já que seu pedido de asilo para o Canadá tinha sido negado pelo país.
  2. O segundo caso foi o do dia 17/08/2016, que estranhamente também foi em uma quarta-feira.
   Os ataques e bombardeios continuam na Síria, no dia de 17 desse mês ataques aéreos destruirão um bairro inteiro, Omram Daqnush, uma criança de 5 anos foi resgatada dos escombros juntamente com outras pessoas.

Nos videos o que chama atenção de todos é o estado de choque de Omram, completamente desnorteado o garotinho embora ensaguentado não chora, foi pego de surpresa e nem sabe ao menos o que se passa.
Não se tem noticias dos pais do Omram, ele está no hospital  justamente com outras 12 crianças vitimas dos bombardeios aéreos.
   Seria interessantemente um posicionamento dos países, meios políticos, e ONU, policias especializadas em táticas e estrategias, a busca por linhas de raciocínio, Forças tarefas internacionais trabalhando em conjunto pelo bem maior, A vida. Já que mutos países não aceito a migração p dentro de si, buscar modos efetivos para acabar com o extermínio de vidas inocentes no meio do fogo cruzado.



"Há mais de 1000 crianças como Omram em Aleppo." -Diz correspondente da BBC



http://www.bbc.com/portuguese/internacional-37115810

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/09/foto-chocante-de-menino-morto-vira-simbolo-da-crise-migratoria-europeia.html

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2016-08/aleppo-na-siria-continua-sob-bombardeio-denunciam-moradores

https://www.publico.pt/mundo/noticia/novo-relatorio-indica-que-guerra-na-siria-ja-fez-470000-mortos-1722990

http://br.blastingnews.com/mundo/2016/08/imagem-de-menino-ensanguentado-apos-ataque-na-siria-viraliza-nas-redes-sociais-001071033.html

http://br.blastingnews.com/mundo/2016/08/imagem-de-menino-ensanguentado-apos-ataque-na-siria-viraliza-nas-redes-sociais-001071033.html



2 comentários:

  1. É muito triste ver isto que está a acontecer!

    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Débora, é muito triste saber que crianças inocentes, tem passado por esses tristes fatos, é insano em pensar que a guerra e a violência é o melhor caminho, pior ainda é saber que serem tão pequenos tem sofrido por falta de diálogo entre os adultos, triste mundo que vivemos. Que esse post faça as pessoas refletirem. Bom final de semana!

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderExcluir

Quando seguir o NutriRock, avisa para eu lhe retribuir ;)