terça-feira, 2 de agosto de 2016

"Quem a tem, se a todo o momento tudo se renova?"

Olá meus grandes amores!
Sintam-se abraçados, e saudados com um alegre sorriso meu!
Hoje li um poema maravilhoso e sonhador, eu gosto de coisas levas e cativantes, que me fazem voar nessa vibe intrigante que é a vida! 
-A escritora que vos fala gosta de vulcões Ferventes ( cá entre nós, principalmente nas abrasadoras horas de amor), 
Mas como já devem ter percebido quem me acompanha gosto de calmaria,
 versos de poemas que me fazem sonhar,
Músicas que me fazem chorar de alegria ao nostalgizar lembranças felizes!

Li o seguinte poema que na verdade era pra ser uma redação para testar a capacidade dos candidatos  concorrentes a uma vaga de emprego e fiquei encantada com tamanha riqueza e doçura! 
#SouMaisSensívelDoQueGostaria! 
Embora esse acontecimento seja de Abril de 2015, além de um colírio para os olhos é incentivador e motivacional.



*Você tem experiência?*
Num processo de seleção na Volkswagen, os candidatos deveriam responder a seguinte pergunta: "Você tem experiência?" A redação abaixo foi desenvolvida por um dos candidatos. Ele foi aprovado e seu texto está fazendo sucesso, e ele, com certeza, será sempre lembrado por sua criatividade, sua poesia, e acima de tudo, por sua alma.
Redação Vencedora:

"Já fiz cosquinha na minha irmã só pra ela parar de chorar, já me queimei brincando com vela. Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto, já conversei com o espelho, Já quis ser astronauta, violinista, mágico, caçador e trapezista. Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora. Já passei trote por telefone. Já roubei beijo, já confundi sentimentos. Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido. Já tentei esquecer algumas pessoas mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer.
Já chorei sentado no chão do banheiro, já fugi de casa pra sempre e voltei no outro instante, já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só. Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar. Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso, já quase morri de amor, mas renasci novamente, já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
Já chorei por ver amigos partindo e descobri que logo chegam novos, que a vida é mesmo um ir e vir sem razão. Foram tantas coisas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração.
E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita: 'Qual sua experiência?' Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência. experiência... Será que ser "plantador de sorrisos" é uma boa experiência?
Não!!! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos! Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta:
Experiência ???
"Quem a tem, se a todo o momento tudo se renova?"


Gostaram?
Bjão, fiquem com Deus.
Sigam o Blog gente, indiquem para seus amigos e familiares, gato, cachorrão,
Enfim, para todos que conhecem!

6 comentários:

  1. Adorei o post =)
    Esse poema é lindo!!!

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que texto maravilhoso. Experiência é exatamente isso, vivemos algo que se for vivido mais de uma vez acaba saindo diferente e trazendo aprendizados novos
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi flor
    Aiii que fofo! Eu amo poemas e poesias. No passado até escrevia algumas coisas, também.
    Beijokas e sucesso

    http://juliana-editions.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Amei o post muito bonita a redação.
    Beijos!!!

    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Quando seguir o NutriRock, avisa para eu lhe retribuir ;)